Não negligencies a tarefa da auto-revelação

“Deixa-te penetrar pelo bisturi do discernimento e autodescobrimento”

“Deixa-te penetrar pelo bisturi do discernimento e autodescobrimento”

Não negligencies a tarefa da auto-revelação.

Desnuda-te perante a consciência e renova-te.

Enquanto não te identifiques com as legítimas aspirações internas, permanecerás na periferia da busca sem glória da identificação de ti mesmo.

É de grande importância a responsabilidade perante a vida, como decorrência natural do descobrimento dos objetivos da existência física.

O autoconhecimento faculta o esforço por superar as dificuldades e lutar contra as imperfeições que tisnam a claridade diamantina da consciência que reflete o pensamento divino.

TEM CORAGEM DE AUTO-ANALISAR-TE

TORNA-TE TERAPEUTA DE TI MESMO.

O Evagelho é um guia de segurança e a revelação espírita,

Que te elucida as causas dos males que afligem as criaturas mediante a reencarnação, favorecendo-te com os elementos para superares quaisquer constrições, impulsões e tendências negativas.

Em toda parte descortinarás apelos à luta externa, às vitórias mundanas. Todavia, nesse trâmite a ansiedade caminha ao lado da insatisfação, deixando-te, não raro, frustrado.

Às conquistas silenciosas resultantes da revolução interior apontarás os rumos felizes de cada batalha, vencida uma após a outra.

Certamente, não se farão conhecidas as tuas vitórias, nem mesmo consideradas, apesar disso, sentir-te-ás ditoso porque aureolado pela tranquilidade.

Não te des trégua nem te sintas desanimado nesse tentame: o da luta pela conquista do mundo íntimo.

Descobrirás os graves compromissos que te assinalam, e, com isso, não terás tempo de observar o argueiro na vista do próximo.

Joanna de Ângelis

Do livro “Otimismo”

4, ed.p. 48/49

Deixe uma resposta